Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

Grupo Sete implanta coleta seletiva institucional

- G7 Ambiental

Sabe-se que, no Brasil, cada indivíduo produz em média 379 kg/ano de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), desse volume 43,5% é de matéria orgânica (sobras e perdas de alimentos, madeiras e resíduos verdes), já os resíduos secos segregados por plástico, papel, papelão, vidros, metais e embalagens multicamadas somam outros 33,6%, conforme imagem 01 da gravimetria dos RSU.

Nesse cenário, observa-se também que 14,1% são de rejeitos, aqui classificados principalmente por materiais sanitários que devem ter como destino final o aterro municipal.

O Brasil precisa avançar na coleta seletiva, pois o Diagnóstico do Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos do SNIS-2020 realizado em 2019, com 3.712 municípios brasileiros apontou que apenas 38,7% deles declararam a existência de ações para a coleta seletiva. 

Enquanto isso, o Grupo Sete adotou ações de sustentabilidade tendo como base o ODS 12 – Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU, “que propõe assegurar padrões de produção e consumo sustentáveis”, nesse contexto implantou a coleta seletiva no Colégio Sete e no UniRios, incluindo coletores de resíduos em vários espaços a exemplo da copa (foto 01), que permite o descarte separando os resíduos por categoria, que posteriormente são recolhidos pelo serviço público e/ou Associação de Reciclagem de Paulo Afonso(ARPA), contribuindo para o reaproveitamento de recicláveis evitando que o destino seja o aterro sanitário municipal.

Por fim, gostaríamos de convocar o nobre leitor para ser protagonista da coleta seletiva. Como? Basta fazer a separação dos resíduos sólidos gerados na sua residência em 3 partes (orgânico, reciclável ou rejeito), depois destine-os para os catadores, saiba mais, ou ligue para ARPA através do telefone (75) 3281 7395.

 

Fonte:
http://www.snis.gov.br/downloads/diagnosticos/rs/2019/Diagnostico-SNIS-RS-2019-Capitulo-07.pdf
https://www.reciclasampa.com.br/baixar-materiais

Leia Mais

1 até 9 de 703 Próximo »   Fim »

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.