Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Colégio Sete lança Cartilha com Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Preparando-se para o retorno às atividades letivas presenciais, o Colégio Sete de Setembro preparou uma CARTILHA com as principais instruções de como será o Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais, visando a biossegurança dos estudantes, professores e demais colaboradores da instituição.

Dividido em 04 fases, o Protocolo de Retorno trará, de forma gradual, os estudantes e professores às atividades realizadas nos espaços físicos do colégio.

Na FASE 01, haverá a ambientação por visitação das famílias/alunos para conhecer as adequações estruturais, de sinalização e de operacionalidade que serão adotadas e rigorosamente seguidas e aplicadas a todos e por todos que compõe o Colégio Sete, bem como, instruções de boas práticas.

Na FASE 02, haverá o retorno gradativo de 50% dos alunos e/ou ocupação de sala de aula. Na primeira semana retornarão as crianças dos grupos da Educação Infantil (Grupo1 ao Grupo5) e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Na segunda semana retornarão os estudantes dos grupos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1ª a 3ª série).

Na FASE 03, haverá a ampliação de ocupação das turmas para 75%, estando condicionada à autorização dos Órgãos Oficiais e sucesso da aplicação da fase 2.

Na FASE 04, haverá o retorno pleno das atividades presenciais no Colégio Sete para 100% do contingente das crianças/estudantes e professores, em todos os níveis de ensino, condicionada à autorização dos Órgãos Oficiais e sucesso da aplicação da fase 3.

Vale ressaltar que pode haver progresso ou regresso das fases, caso se faça necessário.

A Cartilha também traz informações relevantes, com procedimentos de biossegurança, formas de acesso ao Colégio Sete e circulação na instituição, a higienização dos espaços, distanciamento nas salas de aula, laboratórios e as medidas protetivas relacionadas a casos suspeitos e confirmados para Covid-19.

Ao longo de toda a nossa história de quase 60 anos de educação e cuidado, uma de nossas bases é estar preparado para o novo, sempre que ele apareça. E dessa vez não será diferente. Estamos prontos para receber, com todos os cuidados necessários, o que é mais precioso para vocês (e para nós): seus filhos, nossos alunos.

Acesse a CARTILHA de Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Colégio Sete clicando aqui.

Ressalta-se que a CARTILHA contém um resumo do documento oficial PROTOCOLO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS LETIVAS DO COLÉGIO SETE DE SETEMBRO.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.