Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Educação infantil: Culminância Projeto Pleno destacando sentimentos e valores

- Elaine Beatriz / Dep. Comunicação

Aconteceu nesta Quinta - Feira (09/12), atividade intarativa do projeto socioemocional Programa Pleno aplicado pela Professora Fernanda Santos, com o Grupo 3, turmas A e B.

Com o tema: " Amor, o melhor tempero", foram abordados os sentimentos, as emoções, as diferenças e a importância da doação e do respeito, fortalecendo valores fundamentais para o desenvolvimento das crianças.

O projeto foi desenvolvido através das metodologias ativas, utilizando como ferramentas a trilha de aprendizagem (envolvendo a roda das emoções) dinâmica: pizza dos valores, atividade de artes, termômetro das emoções e jogral. Os alunos deram um show, demonstrando seus conhecimentos e participando com entusiasmo.

O programa Pleno, que trabalha as habilidades socioemocionais, favorece espaços de fala e escuta que permitem que os alunos conheçam e expressem seus sentimentos e emoções.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.