Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

Câmara de Vereadores de Paulo Afonso concede moção de aplausos pelos 63 anos do CERSPA

- Texto: Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Elaine Silva | Dep. de Comunicação (da esquerda) Vereadora Evinha, Sérgio Oliveira, presidente do CERSPA, e Gislaine Lima, secretária da direção.
(da esquerda) Vereadora Evinha, Sérgio Oliveira, presidente do CERSPA, e Gislaine Lima, secretária da direção.

A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso concedeu moção de aplausos ao Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso, o CERSPA, por ocasião dos seus 63 anos de fundação. A entidade é mantenedora do Colégio Sete de Setembro e do Espaço Social Sete de Setembro.

A matéria é de autoria da vereadora Evinha Oliveira (SD) e foi aprovada por todos os vereadores. A edil esteve no Colégio Sete na manhã desta terça-feira (29/03) onde entregou ao presidente do CERSPA, professor Sérgio Oliveira, a moção.

Sobre o CERSPA

Fundado em 1958, a história do CERSPA começou um pouco antes, em 1955, quando o então funcionário da Chesf, Gilberto Gomes de Oliveira, e o pastor João Cartonilho tiveram a iniciativa de criar a Escola Evangélica Antônio Balbino.

O comprometimento com a questão social que se tornou uma marca dos empreendimentos que sugiram da semente do CERSPA: O Ginásio Sete de Setembro em 1964, elevado a Colégio em 1970, e a Faculdade Sete de Setembro em 2002, depois rebatizada como Centro Universitário UniRios em 2019.

Por meio do Espaço Social o CERSPA atendeu milhares de famílias através de projetos educacionais, de formação profissional, musical e entre outras iniciativas, como o programa de bolsas de estudo que atende até os dias de hoje dezenas de crianças e adolescentes.

Leia Mais

1 até 9 de 818 Próximo »   Fim »

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.