Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

CERSPA, entidade mantenedora do Colégio Sete, completa 64 anos

- Dep. Comunicação

Com o objetivo comum de promover a inclusão da população por meio da educação, o então funcionário da Chesf, Gilberto Gomes de Oliveira, e o pastor João Cartonilho, criaram em 1955 a Escola Evangélica Antônio Balbino, primeira instituição de ensino fora do acampamento Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco).

Em 1958, o Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso, CERSPA, surge como entidade mantenedora das ações socioeducacionais. Sendo este compromisso uma marca dos empreendimentos que sugiram da semente do CERSPA: O Ginásio Sete de Setembro em 1964, elevado a Colégio em 1970, e a Faculdade Sete de Setembro em 2002, depois rebatizada como Centro Universitário UniRios em 2019.

Por meio do Espaço Social o CERSPA atendeu milhares de famílias através de projetos educacionais, de formação profissional, musical e entre outras iniciativas, como o programa de bolsas de estudo que atende até os dias de hoje dezenas de crianças e adolescentes.

“É salutar o papel da história do CERSPA por meio de suas ações educacionais para Paulo Afonso, uma trajetória escrita por várias pessoas que colaboraram com este projeto, e assim, de certa forma, ajudaram a mudar a realidade daqueles que foram atendidos. Inspiração que segue nos dias de hoje permitindo a várias crianças e jovens estudar por meio de bolsas no Colégio Sete”, destacou Jacson Oliveira, diretor educacional do Colégio Sete de Setembro e filho do professor Gilberto, fundador do Grupo Educacional.

O Colégio Sete de Setembro se orgulha de fazer parte de um capítulo marcante de Paulo Afonso, onde o CERSPA, e seus pioneiros, levaram educação em tempos mais difíceis, gesto que nos inspira agora e na posteridade.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.