Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

Colégio Sete: Educação infantil comemorou o dia do Índio valorizando a cultura indígena

- Dep. Comunicação / Elaine Beatriz

A cultura indígena faz parte da nossa história e está presente no nosso dia a dia.

Seja nas músicas, brincadeiras, culinária, artesanato, cultura, entre outros aspectos, muito temos a aprender com os índios, principalmente sobre os cuidados e o convívio harmônico com a natureza.

Para oportunizar às crianças conhecerem um pouco sobre o rico universo cultural dos índios, a Educação Infantil promoveu o projeto: Conhecendo a Cultura Indígena, que teve como objetivo resgatar valores dos povos indígenas e incentivar o respeito à diversidade cultural.

Diversas ações foram organizadas ao longo do projeto:

No primeiro momento as crianças pesquisaram sobre as canções e lendas indígenas.

 Em seguida, as crianças participaram da oficina de culinária, na qual puderam conhecer, preparar e provar o bolo de milho, alimento da culinária indígena, seus aspectos nutricionais e as diferentes maneiras de preparo e consumo.

 E para finalizar, os pequenos visitaram a exposição indígena, e conheceram alimentos, utensílios, instrumentos e participaram de brincadeiras indígenas, como brincadeira da peteca e corda fechando com maestria nossa comemoração a este dia tão importante e histórico.

Em nossa galeria estão todos registros!

Esse é o jeito Sete de fazer educação.

Leia Mais

1 até 9 de 818 Próximo »   Fim »

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.