Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

Grupo Sete e Clube Caraibeira realizam a 1ª Expo Bonsai de espécies do bioma caatinga em Paulo Afonso

- Dep. Comunicação

Dia 28 de abril é celebrado o Dia Nacional da Caatinga, a data foi instituída com o propósito de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e conservação do único bioma 100% brasileiro.

Este bioma tem uma das maiores biodiversidades do mundo, pois abriga 932 espécies de plantas, 178 de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 de anfíbios, 241 de peixes e 221 abelhas, muitas destas espécies são endêmicas (só ocorrem na caatinga), e infelizmente 43 espécies da fauna e 46 da flora estão ameaçadas.

Para comemorar esse dia, o Grupo Sete e o Clube Caraibeira Bonsai realizarão a 1ª Expo Bonsai de Espécies do Bioma Caatinga, que ocorrerá no Colégio Sete de Setembro, das 9h às 17h, e será aberto ao público.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Colégio Sete (@colegioseteonline)

A arte do bonsai (árvore cultivada em vaso) tem origem na China e posteriormente a cultura foi aprimorada no Japão e hoje é difundida em todo mundo, inclusive no Brasil.

Mais recentemente, são registrados os primeiros trabalhos utilizando as espécies nativas do bioma caatinga, produzidos no sertão nordestino, mais especificamente em Paulo Afonso-BA e região do Sertão do São Francisco.

Além da exposição bonsai, teremos amostras de sementes de espécies do bioma caatinga, pela Ong Agendha e de comidas feitas com raízes, folhas e outras partes, também de espécies do nosso bioma, através da Arcas e Ater Mulher de Jeremoabo-BA.

 

Leia Mais

1 até 9 de 818 Próximo »   Fim »

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.