Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

Colégio Sete participa de programação da campanha “Viro Carranca” em defesa do Velho Chico

- Dep. Comunicação

O dia 03 de junho foi instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico e para marcar a data, foi lançada em 2014, a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. O objetivo principal da campanha conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos.

O Grupo Sete, através do Centro Universitário UniRios e do Colégio Sete de Setembro, participa da campanha, apoiando e realizando ações. Neste ano, o UniRios recebe a palestra de abertura da campanha e, nas duas instituições, acontece Exposição Fotográfica “Velho Chico, Muitos Olhares”. (veja programação abaixo)

TEMA DO ANO

O tema de 2022 da campanha é: “O Velho Chico são muitos”. A ideia é que em 2022 a campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico” lance um olhar sobre os múltiplos territórios que integram a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Uma Bacia Hidrográfica não se faz de um único rio. São nascentes, afluentes, tributários, riachos, córregos e ribeirões que se interligam nessa verdadeira teia da vida. Territórios que se unem pela lógica das águas.

PROGRAMAÇÃO

03/06 - Balneário Cantos das Águas – Glória/BA

08:30 – Abertura Oficial do Vire Carranca 2022

18h30 - Auditório do UniRios - Palestra “Água como sujeito de Direito” - (Dra. Luciana Khoury/MP-BA e Dr. César Brito/Ex-presidente da OAB Nacional).

 

08/06 – UniRios

18:30 - 21:30 - Exposição Fotográfica “Velho Chico, Muitos Olhares”.

 

09/06 – Colégio Sete de Setembro

08:00 - 17:00 - Exposição Fotográfica “Velho Chico, Muitos Olhares”.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do CBHSF/ Dep. de Comunicação do UniRios

Leia Mais

1 até 9 de 814 Próximo »   Fim »

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.