Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Ensino Fundamental II

Em microprojeto, estudantes do 7° ano colocam a mão na massa para fazer receitas escolhidas

- Maria Nogueira | Dep. Comunicação
Crédito: Dep. de Comunicação

Aprender na prática é mais divertido.  E foi isso que ocorreu nas turmas 7° ano A e B do Colégio Sete. Com a supervisão das docentes Cristiane dos Santos e Marla da Silva, professoras de português e redação, respectivamente, do Ensino Fundamental II, os alunos participaram da atividade de microprojetos em que escreveram um livreto de receitas escolhidas por eles e as reproduziram no Espaço Goumert da escola.

Os pratos selecionados estão comumente presentes no cotidiano brasileiro: pipoca doce, mousse, biscoito maisena, macarronada, brigadeiro, brownie e sanduíche.

Para esse momento, as turmas foram divididas em grupos e cada um deles ficou responsável por reproduzir para os colegas a receita descrita no livreto. Os resultados foram surpreendentes e os estudantes puderam degustar diversos pratos.

Esse é o jeito Sete de fazer educação.

Confira os momentos da atividade na nossa galeria!

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.