Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Comemorações da Páscoa – Educação Infantil e Fundamental

- Adriano Vidal

Páscoa é vida, é dizer SIM ao amor e a solidariedade, desprendendo-se do egoísmo e reconhecendo que a fraternidade nos proporcionará um mundo melhor. É com este pensamento que os alunos do Ensino Fundamental comemoraram a Páscoa Solidária, ofertando donativos a instituições que trabalham em prol do resgate e valorização da vida em nossa cidade. Foram beneficiadas: a Casa de Repouso São Vicente de Paulo, CREVIPA e o Lar Esperança, com a doação de 118Kg de alimentos não perecíveis e 132 itens de materiais de limpeza e higiene pessoal, entregues, pessoalmente, por nossos alunos.

Além dessa lição de solidariedade, as coordenações da Educação Infantil e Ensino Fundamental promoveram diversas atividades alusivas à comemoração da Páscoa. Palestras, sorteios e teatros de fantoches marcaram o verdadeiro significado da morte e ressurreição de Jesus Cristo.