Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Alunos do 3º ano do Ensino Médio têm acesso ao Intensivo Pró-ENEM

- Adriano Vidal

Pensando em preparar ainda mais os seus alunos, o Colégio Sete de Setembro, em parceria com o Sistema COC de Ensino, informa que já estão disponíveis no endereço www.enem.coc.com.br gratuitamente, as aulas do Intensivo Pró-ENEM para os alunos do 3º ano do Ensino Médio. O acesso é permitido aos alunos cadastrados atualmente no Portal COC Educação, utilizando-se o mesmo login e senha do ambiente.

MEC divulga como universidades federais usarão o Enem no vestibular 2010.

De acordo com matéria publicada no G1, as 59 universidades federais do país usarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2010 em seus processos seletivos.

Do total, 35 universidades usarão o exame como única forma de avaliação, sendo que 15 delas terão o uso restrito para parte das vagas ou para alguns cursos. Este levantamento foi feito em julho pelo Ministério da Educação – MEC.

Quatro universidades vão usar o resultado do ENEM como parte da nota do vestibular. Em outras seis instituições, o exame substituirá a primeira fase do vestibular e em três, o ENEM será usado para preencher vagas remanescentes (que não tenham sido preenchidas no processo seletivo tradicional).

Onze universidades federais que aderiram ao ENEM, de acordo com o MEC, ainda não haviam definido, no início de julho, como irão utilizar o exame em seus processos seletivos.

Confira as universidades que farão parte desse processo: Clique aqui.