Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Equipe de Educação Física inicia o ano com avaliação física dos alunos

- Adriano Vidal

Aproveitando os primeiros dias de aula, a equipe de Educação Física do Colégio Sete de Setembro iniciou seus trabalhos com a realização da avaliação física dos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Através do exame Biométrico, os professores aferiram peso, altura e IMC (índice de Massa Corporal), tendo como base a idade e observações individuais do aluno, além de obter, ainda, informações de ordem clínica envolvendo o histórico de saúde. Segundo professor Gilson Pereira, coordenador de Educação Física: "essa ação tem como objetivo o acompanhamento aos alunos durante a realização das atividades físicas ao longo do ano letivo, permitindo que, ao final deste, possamos avaliar o desenvolvimento físico e assim, perceber a evolução das nossas atividades práticas no estabelecimento da saúde de uma forma geral".