
Formatura do Curso Técnico em Informática 2008.1
- Adriano VidalRealizou-se, no último dia 19 de julho, no Auditório do Colégio Sete de Setembro, a Formatura da turma 2008.1 do Curso Técnico de Nível Médio em Informática.
A solenidade foi presidida pela Professora Alexina Rodrigues, e contou com a participação dos professores e colaboradores da instituição junto aos pais, familiares e amigos dos formandos. A cerimônia teve inicio com a execução do Hino Nacional. Em seguida, o Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Jânio Cardoso, ministrou a palavra em um momento gratulatório aos ex-alunos e agora técnicos em informática. O Juramento foi conduzido pelo aluno Rodrigo Silva em nome dos concluintes, e antecedeu a Colação de Grau, presidida pelo Diretor do Colégio, professor Gilberto Gomes de Oliveira, o qual convidou a aluna Flávia de Souza a representar a turma.
Posterior a entrega dos certificados aos formandos, o Orador da turma, Igor César Martins, falou para os amigos, a saudade do dia-a-dia entre eles, a importância em concluírem essa fase inicial de profissionalização e sobre a responsabilidade de se tornar um profissional competente e capaz de desenvolver suas habilidades técnicas de forma eficiente.
Os professores Antonio Henrique, Gildo dos Santos e Jailson Bezerra, respectivamente, Patrono, Paraninfo e Padrinho da turma, também fizeram questão de homenageá-los, desejando-lhes muito sucesso, reconhecendo as amizades construídas, falando da responsabilidade que eles assumem no exercício da profissão e na busca constante de um maior aperfeiçoamento das técnicas adquiridas no curso.
Por fim, o professor Gilberto Gomes de Oliveira proferiu a sua mensagem parabenizando os formandos, falando da necessidade de levar a sério todo o aprendizado que o curso técnico os possibilitou, e encerrou a solenidade prestando suas homenagens aos já profissionais e agradeceu a presença de todos. Em seguida, a secretária do colégio - Marleide Maria Brito Santos leu a Ata de Colação de Grau.
Mais uma vez, o Colégio Sete de Setembro sente-se honrado em ter participação na construção sócio-profissional dos seus, agora profissionais, alunos.