Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Biblioteca

Contação de Histórias na Biblioteca reúne alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

- Daiany

Mais uma vez, o projeto de Contação de Histórias realizado na Biblioteca Euclides da Cunha foi um grande sucesso! Organizado pela bibliotecária da instituição, Márcia Ferraz, as histórias foram contextualizadas ludicamente para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

Todos os anos, o projeto de Contação de Histórias acontece no ambiente da própria biblioteca do Colégio Sete de Setembro, com o objetivo de proporcionar às crianças um melhor conhecimento desse espaço tão importante para as atividades escolares, além de familiarizá-los com o acervo bibliográfico disponível, os diversos espaços de estudo e leitura, e com os colaboradores do setor.

Márcia usou toda a sua criatividade, aliando as histórias contadas às fantasias dos personagens dos contos de fadas. Um fator relevante nesse processo foi o fato de terem sido escolhidas histórias em consonância aos temas trabalhados em sala de aula, estimulando assim a aprendizagem continuada.

"É importante estimularmos o hábito e o prazer pela leitura nas crianças", comenta a bibliotecária Márcia Ferraz. Com iniciativas como essas, os alunos passam a frequentar ainda mais o ambiente da biblioteca, buscam os serviços de empréstimo dos livros no intuito da leitura individual ou até mesmo familiar.