Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

3ª Feira de Livros da Biblioteca Euclides da Cunha foi um sucesso!

- Daiany

Sob a coordenação da bibliotecária do Colégio Sete de Setembro, Márcia Ferraz, a Feira de Livros: à base de troca ocorreu entre os dias 16 e 20 de abril, tendo como objetivo principal, estimular nos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio da instituição, o hábito contínuo da boa leitura, embasada em literaturas que enriquecem a fase escolar vivenciada por eles.

Na oportunidade, os alunos realizaram também permutas de livros entre si e com a biblioteca. “O fato mais encantador desse projeto é permitir aos alunos a experiência de proporcionarem novas leituras uns para com os outros. Automaticamente, cada um deles, que se preocuparam em trazer seus livros para a feira, geraram uma rede de estímulos à leitura que complementa os conhecimentos e a prática pedagógica exercida por nossa escola”, assim frisa a bibliotecária Márcia Ferraz.

A Feira de Livros é mais um dos vários e criativos projetos geridos pela equipe da Biblioteca Euclides da Cunha, que enfatizam a leitura e o uso do ambiente bibliotecário durante as atividades curriculares ao longo de cada ano letivo.