Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

A nossa 'Literatura de Cordel' – Ensino Fundamental

- Adriano Vidal

A cultura de um povo se faz com arte e educação. Tornar possível o acesso entre o público e o artista é fazer da educação um momento de grande significado. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental puderam vivenciar uma aula diferenciada, apreciando a apresentação dos cordelistas Rafael (Poeta Neto) e seu avô, "Poeta de Cristo". Na ocasião, os alunos interagiram com a dupla na formação de rimas e cordéis que incluíam palavras ditas por eles.

O Colégio Sete de Setembro faz questão de abrir espaço para os artistas que compõem e descrevem a história e os traços cultura da nossa região, além de fortalecer as diversas formas de arte que complementam o aprendizado dos nossos alunos.