Projeto esportivo do Espaço Social leva crianças para um passeio em Angiquinho

- Daiany

Tendo como objetivo elevar o conhecimento a respeito da nossa cultura regional, o Espaço Social, através do projeto Educando pelo Esporte – Handebol, levou os alunos atendidos pela iniciativa para mais um passeio, dessa vez até ao estado vizinho de Alagoas.

Hoje um espaço que virou atrativo turístico, Angiquinho foi a primeira usina hidrelétrica do nordeste. Foi lá que as crianças puderam visitar o sítio arqueológico do local, conhecer de perto e perceber a grandeza dessa obra.

Durante todo o percurso, a história do lugar foi contada pelo guia local, que relatou aos alunos passagens e causos de Delmiro Gouveia, além de fortalecer os conhecimentos a cerca da importância de Angiquinho para a região.

Já no centro da cidade, na antiga estação de trem, os beneficiários puderam visitar o Museu Regional Delmiro Gouveia, onde assistiram a um vídeo que conta a história do homem que desbravou o sertão e a cultura dos sertanejos.