Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Formatura do PROERD

- Adriano Vidal

Foi realizada, dia 28 de novembro no Colégio Sete de Setembro, a formatura das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, promovido, em todo o país, pela Polícia Militar.

O PROERD é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, e consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-lo a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Programa possui como material didático o livro do Estudante, o livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuída de sua missão institucional, vem proficuamente trabalhando no sentido de fortalecer a cultura a paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.