Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Sejam bem-vindos, professores e alunos

- Adriano Vidal

Foi com muita emoção que o Colégio Sete de Setembro recepcionou, entre os dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro, os seus colaboradores e alunos, respectivamente, para mais um ano letivo.

Os professores se preparam através de uma semana pedagógica bastante motivante. Sob a coordenação da Psicopedagoga professora Kátea Barros, momento em que todos puderam discutir sobre o contexto da educação nacional, e a parceria que deve existir entre as instituições de ensino, alunos e familiares. Além disso, atividades de cunho integracional fizeram parte da programação. Por fim, iniciaram-se os planejamentos com foco no desenvolvimento dos acadêmicos para o ano de 2009, sempre valorizando aspectos multidisciplinares.

Já no dia 02 de fevereiro, todos os colaboradores do Colégio Sete de Setembro prestigiaram a chegada dos alunos para mais um ano letivo. A garotada pode reencontrar os seus mestres e amigos de turma em um clima de muita descontração e felicidade. Nesse primeiro dia, houveram diversas dinâmicas, dentro e fora das salas de aula, e os alunos também participaram das programações definidas no Ginásio de Esportes e no Auditório da instituição, locais onde houveram a apresentação do corpo docente, brincadeiras, sorteios e oferta de diversos brindes.

Mais um ano letivo se inicia com ótimas expectativas, e sem sombra de dúvidas, o Colégio Sete de Setembro se comprometerá a fazer do seu ambiente o mais propício possível para o desenvolvimento sócio-educacional dos seus alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

É com muita alegria que temos todos vocês aqui!