Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Feira de Frutas, Verduras e Legumes

- Adriano Vidal

O colégio Sete de Setembro, Ensino Fundamental I do 2º ao 5º ano realizou durante a semana de 23 a 27/03/2009 o Projeto Feira de Frutas, Verduras e legumes idealizado pela Professora Sõnia Maia e organizador e executado por todos os professores. Na culminância do projeto, dia 27/03/2009 realizamos uma simulação de uma feira livre com venda das frutas, verduras e legumes onde os alunos eram os feirantes e pais e professores os consumidores, visando trabalhar conteúdos matemáticos, ciências e no formato interdisciplinar, contemplando o tema transversal Trabalho e Consumo.

Feira de Frutas, Verduras e Legumes foi o tema escolhido para desencadear uma serie de atividades que levaram os alunos a conhecer as variações de preços de frutas, verduras e legumes municipais, a importância do consumo diário das mesmas, e exposições de painéis sobre as curiosidades, vitaminas, valor calórico, tabela energética, reaproveitamento e cura de doenças.

Acreditamos que no processo de construção do conhecimento, as crianças se utilizam das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar. Nessas perspectivas, as crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem.

Parabenizamos todos os Alunos e Equipe Pedagógica pelo trabalho muito bem organizado, e os pais, pela participação nesse evento.

Parabéns professores, coordenadora e alunos do fundamental I pelo sucesso absoluto desse evento!

Profª. Sõnia Maia

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.