Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Criança, sonho, imaginação: Quando a arte humaniza

- Adriano Vidal

Foi valorizando o tema supracitado, que o Recitando o Sete evento alusivo a poesia, abordou a importância da literatura infanto-juvenil no desenvolvimento da leitura, na concepção de valores e no convívio social a partir da transposição das mensagens das obras dos autores que com personagens fictícios, traduzem aspectos de afetividade, relações humanas que representam ludicamente, fatos reais, e sem sombra de dúvidas, contribuem com a formação cultural e sistêmica do ser como cidadão.

Nesse formato, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio, expuseram suas vertentes artísticas, orientados por nossos professores e colaboradores, divididos em representações teatrais, musicais e poéticas, o que fez despertar na platéia as correlações entre as histórias enraizadas na formação infanto-juvenil e a promoção de valores sociais.

Além das apresentações teatrais e musicais, houve, ainda, a certificação dos alunos vencedores do concurso de poesias promovido pela coordenação do evento, o qual contemplou os seguintes nomes, de acordo com as categorias:

Categoria: POESIA – ENSINO FUNDAMENTAL

1º lugar Marcela Araújo Farres 9º "D" Livros, Leitores, Leitura e escritores
2º lugar Maria Aline A. de Souza 7º "B" A amizade
3º lugar Tamires Mirely Reis Silva 7º "A" Família

Categoria: POESIA – ENSINO MÉDIO

1º lugar Lucas Martins Pereira 1º "B" Avenida de Pobreza
2º lugar Priscila Cavalcante Albuquerque 2º "B" Minha Amada Infância
3º lugar Hadassa Claudino Miranda 1º "B" Palavras da Alma

Categoria: JOVENS TALENTOS

1º lugar José Conrado C. Júnior 2º "B"     Ensino Médio Grande Pequena senhora
2º lugar João Lucas de Souza Silva 1º "A"     Ensino Médio Cordel Literatura
3º lugar Tamíris Elizabeth Araújo Farres 6º "D"   Fundamental Arca Dourada

Para o Colégio Sete de Setembro, mais uma vez, foi um enorme prazer contar com a presença maciça da família em prestígio aos seus filhos, e endossando as ações de promoção da aprendizagem através da arte. Assim, ficam os agradecimentos a todos os colaboradores e visitantes que contemplaram essa ação educacional. Automaticamente, reiteramos o convite para o Recitando o Sete 2010!

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.