Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Comemorações da Páscoa 2009 - Educação Infantil

- Adriano Vidal

Este ano a Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro comemorou a Páscoa de forma muito especial. Foi um Projeto rico e teve como objetivo principal, promover a conscientização dos nossos alunos sobre o verdadeiro sentido desta festa em suas vidas, onde tiveram a oportunidade de socializarem-se com os alunos da Escola Espaço do Saber, projeto social mantido pelo CERSPA através do Espaço Social Sete de Setembro.

Durante a semana foram realizadas diversas atividades com o objetivo de despertar nos alunos o senso crítico quanto à importância da solidariedade. A garotada trabalhou com pinturas, colagens, pesquisas sobre o significado da Páscoa, ensaiaram canções, dramatizações, participaram de caça aos ovos (decorados por eles próprios).

A culminância do Projeto aconteceu no dia 09 de abril, com a visita, ao SETE, dos colegas da Escola Espaço do Saber. Neste momento houve apresentação dos símbolos da Páscoa através de divertidos personagens de fantoches. Os nossos alunos apresentaram lindas canções e coreografias para os convidados, e estes, fizeram bonito também, cantando e apresentando uma linda peça de teatro.

No final, fizeram um lanche coletivo e as crianças do Colégio Sete presentearam os convidados com deliciosos ovos de páscoa. Muitos coleguinhas saíram emocionados, pois alguns já sabiam que não iriam ganhá-los, pois seus pais não teriam condições de comprá-los.

Foi uma festa emocionante, para os alunos e para os professores que acompanharam e vivenciaram todo o processo até a despedida dos visitantes.

Assim foi a Páscoa no Infantil do Colégio Sete de Setembro, desenvolvida com o verdadeiro significado desta festa e comemorada com os valores da solidariedade e do companheirismo.